Um militar foragido da Justiça por crime militar de deserção foi preso, na noite dessa quarta-feira (26), por volta das 18h, na Rua Delmiro Gouveia, no bairro Camuxinga, em Santana do Ipanema.
Uma guarnição da Radiopatrulha (RP-01) cumpriu o mandado de prisão, quando encontrou o homem foragido dentro de casa. Ele responde pelo crime de deserção, que de acordo com o artigo 187 do código penal militar, ocorre quando o militar ausenta-se, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias. A pena ou detenção é de seis meses a dois anos, mas, caso trate-se de oficial, a pena é agravada.
Diante da situação, os militares conduziram o homem para o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, para realização das medidas cabíveis.
Operação Conjunta da Polícia Civil e Militar
No mesmo dia a Polícia Militar também atuou em apoio a uma operação da Polícia Civil nos municípios ce Santana do Ipanema e Olho D’água das Flores. Apesar das buscas, nada de ilícito foi encontrado durante os trabalhos policiais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.